Oficina de Bicicletas – Loja de Bicicleta em São Paulo

Oficina e Loja de Bicicletas

Rinaldo Rondina, nascido na cidade italiana de Rovigo , chegou ao Brasil, acompanhado de seu pai Ido Rondina, em 1946 e instalaram no bairro do Ipiranga na rua Silva Bueno, uma oficina e loja de bicicletas, nos moldes daquela que a família possuia anteriormente na Itália. Nesta oficina eram produzidos quadros de bicicletas, efetuavam-se montagens e reparos. Paralelamente naquela época Ido Rondina idealizou e formou a equipe Rondina de Ciclismo, com seus próprios recursos, obtiveram grandes conquistas no esporte.

A partir de 1950, Rinaldo Rondina assumiu a condição de atleta da referida equipe, competindo no bairro da Lapa conheceu a famosa Pista da Ferradura, atualmente Clube Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), nos anos de 1958, conheceu e casou com Juliana, e abriu seu próprio estabelecimento na região.

Em 1976 seu segundo filho, Rogério, formou-se em curso de ferramenteiro mecânico pelo SENAI e desenhista projetista, deu-se início uma nova fase para a loja, além das bicicletas a manutenção de ciclomotores, prestadores de serviço de assistência técnica autorizada para grandes indústrias de bicicletas, e tornaram-se uma das mais fortes, e conhecidas da zona oeste.

Faziam e participavam de passeios ciclísticos na região da Lapa, com excursões nos anos 60 para pirapora, e nos anos 80/90, Pico do Jaraguá, aniversário da Lapa, passeios noturnos e principalmente a ida ao Ibirapuera para o Passeio Ciclístico da Primavera.

Conquistaram patrocinadores para o CCR -Ciclo Clube Rondina, no qual foi dada uma nova era no esporte, onde grandes empresas do segmento de peças para bicicicleta, começaram a entrar, proporcionando ótimos recursos para os atletas da equipe, assim a CCR atingiu seu alto nível de competitividade no esporte, títulos paulista e brasileiro, no qual se orgulham ao longo de todos estes anos, principalmente pela contribuição deixada no esporte, e da marca Rondina ser tão conhecida nacionalmente, e mesmo após o encerramento do clube em meados de 1996 com 50 anos de atividade, deixaram saudades das competições.

Com os mesmos princípios, atualmente comandada por Juliana V. Rondina, voltada para seus amigos/clientes, a empresa após passar por gerações, completando vários anos no ramo, está confiante do vasto conhecimento no segmento de bicicletas, executando montagens personalizadas: para praia, campo, trabalho, esporte e lazer, para todos os tamanhos, manutenção em geral, limpeza e lubrificação, pintura e consertos de pequenos e grandes reparos, para todas as marcas e modelos de bicicletas nacionais e importadas.